sexta-feira, 10 de abril de 2015

Musical de vida

Tudo mudou com o toque de uma tecla de piano. Plim. Simples rasgar do silêncio e repetibilidade da vida mundana. Novo dia, nova vida, nova banda sonora de vida. Onde existia apenas um piano, juntou-se o som de uma flauta que, agora surge pixelada, e um conjunto de livros esvoaçantes. 

Este caminho traz muitos passos, caminhadas de todos os dias e pressas de chegar a todos os lugares (e pontual em todas as horas). Rigor que quando chegue a algum sítio esperado, chegue inteira e não perca nenhuma fração de mim com a brisa do vento. Que a pressa não me apresse o coração, mas sim me torne eficiente.

A vida tornou-se num musical em que cada bailarino dança a sua vida e, eu a minha e, tomo o privilégio de ver meus amigos e instrumentos musicais no seu solo mais coordenado e belo. Perco os seus ensaios, por vezes (ou por muitas vezes que não tenciono tornar em todas as vezes) e algumas quedas e falhas. Contudo, assisto ao brilho no olhos das aspirações concretizadas, dos corações cheios e dos voos ascendentes de cada qual que se transcende. 

Vida barulhenta, agitada, baralhada, cheia. E essencialmente feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário