segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Amigos. Dos emigrados.

Os amigos não se escolhem. Existem, conquistam-nos e somos seus, para sempre. Não escolhemos dar ou não a mão a um amigo, damos e pronto.

Há um entendimento cósmico nas amizades. E as pessoas nossas amigas sentem que podem confiar em nós. E que escolhem dar-nos a mão também.

Há desilusões nas amizades? Claro. Mas não existe em tudo na vida também?

Os verdadeiros amigos não nos desiludem, mas fazem-nos sentir felizes com as mais pequenas coisas da vida. Tal como por vos preparar um jantar :). Até porque sabemos que vocês irão gostar. Quiçá porque gostam de nós e têm saudades de conversar connosco. Quiçá porque nós sentimos o mesmo por vocês.


"- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um rapazinho inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."  Antoine de Saint-Exupéry


Sem comentários:

Enviar um comentário